31 janeiro 2013

32

Métodos Anticoncepcionais


Olá pessoas, espero que tenham tido uma ótima semana. Bem, muitas mulheres tem medo, falta de informação, vergonha de usarem algum método anticoncepcional ou até mesmo nem conhecem. Bom, então espero ajudar em algo com o post de hoje :} - Para vocês mulheres, e para vocês homens que querem prevenir suas parceiras (:

Vale ressaltar que métodos anticoncepcionais são para pessoas que querem evitar a gravidez, mas apenas e somente a camisinha que vai evitar doenças sexualmente transmissíveis ok?! Então vale usar os dois

- Um em cada cinco jovens já tem filhos e 71% dos jovens se tornaram pais sem que a gravidez fosse planejada, então meninas, vamos aprender a prevenir!
Sabiam que 300 a 400 mil folículos de graaf são criados em nós para toda a vida? daí, todo mês desce um folículo que é a ovulação, prontinha esperando um machinho para fecundar. Quando esse machinho não aparece esse ovo matura, necrosa e desce, que é a mestruação. 
  
 * Temos um método irreversível, que é a Laqueadura tubária. Tem 1% de falha, é feito no centro cirúrgico e tem uma recuperação lenta de mais ou menos 40 dias. 


 * E temos os métodos reversíveis:

 métodos naturais (que não são muito confiáveis) : Muco cervical, Temperatura Basal, Tabelinha (que só vale para ciclos de 28 ou 30 dias), Coito interrompido e lactação com amenorréia.

 * Temos os métodos de barreira (os queridinhos u_u) : A camisinha feminina, de 8% a 20% de falha. Além de proteger contra DST's e ser de baixo custo, ainda tem 10 vezes menos probabilidade de romper do que a masculina, porque é feita de poliuretano, que é bem mas lubrificada. E tem o Diafragma que é colocado no interior da vagina antes da relação e retirada de 6-8 hrs depois. É bom usar com um espermicida, tem baixo custo e vai de 8% a 20% de falha. Não é bom ta usando sempre porque pode desenvolver uma infecção. 

* Temos os métodos quimicos, que são os espermicidas. Daí vai o gel, o creme.. é bom usar com camisinha ou o diafragma, coloca no interior da vagina, é de médio custo e tem 20% de falha.
 
* Tem também o método mecânico, que é o dispositivo intra uterino, o DIU. Que tem 0,1% de falha, pouco efeito colateral e baixo custo. (Esse é bom né?) 

* E temos os métodos hormonais, que são muito bons também.

 Para mulheres que esquecem ou tem quem tem intolerância gástrica as pilulas orais fica a dica de usar os injetáveis mensais. Aplica uma vez por mês, tem 0,1% de falha, é de baixo custo e se quiser parar para engravidar, não tem problema, entre 60 a 90 dias após a interrupção já retoma a fertilidade. 
O anel endovaginal impede a ovulação através da liberação constante de baixas doses de estrogênio e progesterona, daí modifica o muco vaginal e deixando os espermatozóides "desorientados" rsrs :)   Não incomoda, tem 0,1% de falha e é de alto custo.
O implante subdérmico (adoro, usaria linda se não fosse tão caro :$ aoeio) é um bastonete que é introduzido na nádega ou no braço sob a pele com anestesia local, dura de 6 meses a 1 ano e tem 0,2% a 0,05% de falha.
O adesivo também é bem legal, é autocolante, você compra uma caixinha com 3 adesivos, 1 para cada semana, da uma pausa de uma semana para mestruar depois retorna. Ele libera hormônios através da pele que penetra na corrente sanguinea impedindo a ovulação, tem alto custo com 0,1% de falha. 
A contracepção de emergência, ou a pílula do dia seguinte como ja diz, é usada em casos de emergência, quando tem uma falha no seu método contraceptivo ou quando você não usou nada e .. foi lá! Você pode tomar 1 comprimido e o 2º 12 horas após o 1º ou tomar os dois comprimidos ao mesmo tempo. Mas cuidado! não pode ultrapassar as 72 horas após a relação e você não pode tomar mais de 3 pílulas emergenciais durante o ano.
As pílulas são as mais amadas pelas mulheres, não só por evitar a gravidez, mas por ajudar em outras patologias e regular disfunções hormonais. É de baixo custo, tem 0,1% de falha, se você quiser engravidar, volta a fertilidade em 1 a 2 meses depois da interrupção. Você começa a tomar do 1º ao 5º dia da mestruação no primeiro ciclo. Uma drágea por dia, no mesmo horário, durante 21 dias. Dá uma parada, conta 7 dias, e no oitavo dia você volta a tomar.
Quer parar de mestruar de vez? você pode! com as pílulas de uso sem parar. São adequadas para jovens que estão iniciando a vida sexual. Você inicia no 1º dia da mestruação, uma drágea por dia no mesmo horário, sem parar. 

Holy shit, não consigo fazer um post pequeno, é muita informação que quero passar :D kkk Espero ter ajudado, mas não esqueçam, sempre em conjunto com a Camisinha prevenindo as DST's e Seja sempre acompanhada por um Ginecologista. É muito importate para a mulher fazer exames anuais como hemograma, preventivo, citologia, colposcopia e mamografia entre outros :}

- xoxo.
 
    

32 comentários :

  1. Gostei do post! Tem muita menina que quer iniciar a vida sexual, mas tem vergonha de perguntar pro pai, mãe, e as amigas também não dão uma informação correta.
    O método reversível que acho mais prático é o método da injeção. Vende e é aplicado em quase toda farmácia e você só precisa de lembrar de ir uma vez no mês xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade, a injeção é bem prática mesmo. Muitas mulheres não tomam porque acham que vão engordar e tal.. mas é tudo mito. Eu já tomo pílulas pra minhas disfunções hormonais, daí ja aproveito pra previr também :}
      bjs

      Excluir
  2. Oiiiii Retribuindo a sua doce visita!
    Obrigada pelo teu comentário no meu cantinho..... já estou te seguindo!
    Bjinhosssssss

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostaria de trocar banner comigo?

    É só avisar que eu te coloco aqui!
    Sites namoda

    Parabéns pela postagem, bem útil e interessante. Beijos!
    tanamoda.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, AMIGA!! Passando para avisar que á divulgação do seu blog já foi liberada e está lá na AGENDA DOS BLOGS. Divulgarei também no FACEBOOK . Estou mandando o seu número de identificação que é o 221 e você já pode pedir á sua Carteirinha, indo até á página INSCREVA-SE e seguindo ás orientações que estão lá.Peço que retribua ás visitas que chegarem aqui, porque GENTILEZA GERA GENTILEZA!! É um prazer ter você conosco!! Bjs!!!

    Agenda dos Blogs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ê \õ/ que bom, obrigada pela oportunidade, farei sim o pedido da minha carterinha *-*
      aah, e é um prazer enorme retribuir as visitas aqui :D
      bjs

      Excluir
  5. amei seu blog :) Lane
    E seu post tbm. Beijoos :*

    ResponderExcluir
  6. Olá Lane vim te visitar Adorei teu blog Deus abençoe O meu é espero tua visita beijos
    http://lyartesanatoemconfeccao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada pela visita, já estou retribuindo :}
      bjs

      Excluir
  7. Muito boas as informações, creio que ainda hoje nós precisamos desse tipo de informação, afinal se ve tanta gravidez na adolescência não é mesmo? Parabéns pelo post!

    Vim te visitar porque vi seu espaço no Agenda dos Blogs, gostei do que vi e já fiquei por aqui.

    Abraços
    Mynda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, como também muitas mulheres só conhecem a pílula e a camisinha sem saber que podem escolher a vontade como evitar uma gravidez :}

      Obrigada pela visita, ja estou retribuindo, bjs :*

      Excluir
  8. Ótimo post. Por incrível que pareça ainda tem muita gente mal informada por aí não é :)

    beijos.
    www.deep-luv.com

    ResponderExcluir
  9. Olá amiga
    Vi seu espaço na Agenda dos Blogs e por abordar temas parecidos com os que posto em meu site, decidir segui-la por gostar desses temas
    Tenha um delicioso restinho de Domingo

    Abraços,
    RioSul

    ResponderExcluir
  10. Lane te conheci lá no agenda dos blogs vim aqui te visitar já estou te seguino, faça uma visita lá nos meus blogs se você gostar e quiser me seguir ficarei muito feliz em ter você lá, os links segue abaixo, beijos.

    Links:

    Estrela da Manhã

    Lucimar Virtual

    Divulgue seu blog no Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucimar, muito obrigada pela visita :D
      Vou visitar todos sim, bjs

      Excluir
  11. Oi Flor!!

    Vi seu blog na agenda dos blogs e vim conhecer!! Adorei!!

    Estou seguindo!!

    Tb faço parte da agenda dos blogs!!

    Venha conhecer o meu tb http://crochedadesi.blogspot.com.br

    Beijinhos

    Desi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, ja estou te seguindo também, obrigada pela visita :D
      bjs

      Excluir
  12. Oi Lane... eu adorei este post é muito legal saber de todas as informações possiveis para se previnir de uma gravidez indesejada... e pelo percentual de mais de 70% ... informação é o que as pessoas estao precisando nao é?!...

    Voce visitou meu blog e disse que nao estava conseguindo seguir... verifiquei la e nao tem nenhum problema... tente novamente talvez seja o seu navegador...

    megabeijos


    Visite nosso blog: LasMasBellas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade, informação é sempre bom (:
      foi meu navegador, ja consegui te seguir :}
      bjs

      Excluir
  13. Olá vim retribuir a visita, gostei e estou te seguindo. Gostei das dicas infelizmente para muitas mulheres ainda á uma barreira e preconceito sobre muitos assuntos. Bom amei e sempre irei vim dar uma espiadinha aqui para ver as novidades bjs....Tenha um otimo fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Ingrid, é verdade .. é sempre bom alertar um pouco mais!
      bjs

      Excluir
  14. Olá
    Vi seu link
    Nas blogueiras unidas e vim lhe visitar
    e tornar-se sua seguidora
    O meu é
    http://www.meuespelhoqueodiga.com.br/
    Um abraço

    ResponderExcluir
  15. Oi Rose, obrigada por sua visita, ja estou retribuindo :*

    ResponderExcluir
  16. Esse é o tipo de informação que precisa circular, pois é muito valiosa. Obrigado por ter visitado o meu blog. Vou levar seu banner. Se quiser pode trazer os meus para cá. Digo os meus porque tenho dois blogs:

    http://cafe-com-ciencia.blogspot.com.br
    http://portaldaassistencia.blogspot.com.br

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio, é sempre bom repassar informações que só vão nos proteger não é?
      retribuindo a visita e os banners, :*

      Excluir

Oi, que bom você está aqui, obrigada por sua visita!
Responderei seu comentário na própria página.
Deixe o endereço do seu blog para que eu te visite.
Não entro todos os dias, tenha paciência.
Retribuirei o carinho, visitas e comentários da mesma forma.
Até logo :*

Populaares õ/