21 maio 2013

13

Meu blog é neutro em CO2



Oi meus queridos, tudo bem? Estou aproveitando meus ultimos dias livres para postar mais vezes \õ/ Hoje quero compartilhar com vocês uma campanha da qual estou fazendo parte! É uma iniciativa muito bonita, fiquei feliz em poder contribuir com o pouco que fosse e aqui estou eu para divulgar a quem quiser também participar. Bom, meu blog agora é neutro em CO2! fiquei intrigada com a divulgação pelos blogs, visitei o site, achei super legal a movimentação e fui em busca de mais explicações pra ficar bem convencida do que estava fazendo. 
Bom, pra começo de história, pra quem não sabe o CO2 (dióxido de carbono) é um composto químico constituído por dois átomos de oxigênio e um átomo de carbono. É um gás essencial para o processo da fotossíntese, é um gás liberado na nossa expiração e também na queima dos combustíveis fosséis. O problema é que o CO2 em grande quantidade na nossa atmosfera ocasiona o efeito estufa, por consequência, o aquecimento global. Quando este gás é inalado em grande quantidade provoca irritações e até morte por asfixia. 
E você sabia que um blog produz quase 3,6 kg de CO2 por ano? O que acontece é que toda atividade de internet demanda informações providas por um servidor central, ligado 24 horas por dia, seja no Brasil, seja em qualquer lugar do mundo. Dependendo de onde estiver localizado o servidor, ele será abastecido por fontes fósseis, nuclear ou renováveis.

Assim, o uso de redes sociais, blogs, sites de vendas online ou qualquer outra coisa que se abastece dessa energia sempre resultará em impactos, em maior ou menor grau, ao meio ambiente decorrentes dos empreendimentos energéticos associados a eletricidade consumida por eles. 
Pois é, aí vem a Guiato com a missão de plantar árvores nativas no Brasil. Muito legal não é? Para cada blog participante, eles plantam uma árvore. E aí, que tal contribuir para o meio ambiente? 
Escreva um pequeno post no seu blog com o tema "Meu blog é neutro em CO2"
Coloque um dos selos que tem aqui.
Envie o link do seu blog para CO2neutro@guiato.com.br
Pronto! E uma árvore é plantada para neutralizar as emissões de CO2 do seu blog


Para esse post passei pela Liga das FlorestasGuiato, Vende-se cadeiras e Sua pesquisa.

 

13 comentários :

  1. Lane:
    Que ideia bacana.
    Vou pesquisar mais sobre o assunto e depois fazer um post pra divulgar essa ideia.
    Bjs.:
    Sil
    http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu vi teu comentário lá o HEeOP.
    Legal que aderiste.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que iniciativa bacana.. adoreei|!
    Eu quero fazer tb..rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Que bacana!! Adorei a ideia!! Vou entrar nessa tb!!

    Beijinhos

    Desi
    http://crochedadesi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Também aderi a essa campanha... adoro projetos assim! Menina, teu blog é muito fofo, me encantei com teu espaço. Vou procurar passar mais vezes por aqui, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda, que bom, também gosto muito, faço parte de tudo que posso ((: Obrigada flor, volte sempre e sinta-se muito retribuída, bjs:*

      Excluir

Oi, que bom você está aqui, obrigada por sua visita!
Responderei seu comentário na própria página.
Deixe o endereço do seu blog para que eu te visite.
Não entro todos os dias, tenha paciência.
Retribuirei o carinho, visitas e comentários da mesma forma.
Até logo :*

Populaares õ/