27 janeiro 2013

4

Mulheres Inteligentes Relações Saudáveis II

Olá pessoas, tudo bem? Aqui estou de volta (ao som de Rihanna - Te amo♫) para concluir o resumão do livro do AC, um livro que toda mulher deveria ler antes e/ou durante um relacionamento (:
No post anterior, vimos Os Tipos de Mulheres: Mentes Belas e Complicadas. Perdeu? então veja aqui. Começo hoje com  

Os erros capitais de uma relação doente:
  1. A Ditadura do Ciúme e a Perda da Admiração: A  sua maior vingança é ser feliz! Se um "ofensor" se torna inesquecível, tenha certeza, ele vira uma doença para a pessoa ofendida. O amor inteligente nasce no terreno da confiabilidade. Sem respeito não há confiança, sem confiança não há prazer, sem prazer não há amor. Mulheres inteligentes sabem que o amor se cultiva, o amor de lapida, o amor de estimula, o amor morre, mesmo sendo real. E ainda renasce, mesmo estando morto. O amor não é genético, não se nasce sabendo amar, você aprende a amar. Quem não tem autocontrole na frente dos outros leva a falência seu romance. 
  2. A Ditadura do Excesso de Trabalho e da Insensibilidade: Quem se torna máquina de trabalhar contrai a emoção. Casais que não se conhecem e que desconhecem a biografia de seus filhos tornam-se um grupo de estranhos vivendo na mesma casa. Arrisque-se tanto a se conhecer como a deixar-se conhecer. Uma vida sem riscos é uma história sem vírgulas. Não tenha medo de invernos. É o tempo das flores.  
  3. A Ditadura da Crítica Excessiva e do Medo da Perda: Há uma ansiedade aceitável, normal e até fundamental. Aquela que nos faz ter taquicardia diante de um olhar, sentir calafrios com um beijo, frio na espinha ao receber uma excelente notícia. Essa ansiedade normal também nos impulsiona a desejar, planejar e ter ambições saudáveis, superar barreiras, vencer limites, aceitar desafios. Portanto, não reclame da ansiedade, mas dos altos níveis dela. A pior atitude de uma mulher na relação com seu parceiro é se posicionar como uma psicóloga com um condão mágico ansiando mudá-lo. Homens difíceis não precisam de esposas "psicólogas", mas de mulheres surpreendentes. Pedir desculpas quando exageramos pode produzir um choque pedagógico positivo que leva quem amamos a entender que a maturidade psíquica não está em não falhar, mas em usar os erros para crescer. Uma mulher inteligente sabe que romances duradouros são cultivados nos solos da gentileza. Lança com paciência suas raízes nas crises e colhe com perseverança no futuro.
A leis fundamentais de uma relação saudável 
  1.  Grandes Romances Podem Morrer Sem o Poder do Elogio: Sexo por si só não segura um casal, o Turismo não segura uma relação, o Dinheiro não é suficiente para segurar uma relação, a não ser por conveniência. Todos esses elementos são importantes, mas o fundamental é presentear quem amamos com frequentes elogios, abraços, com um ombro amigo, diálogos serenos. Um amante se torna admirável não quando dá o mundo de fora para sua amada, mas quando dá seu próprio mundo para ela, e vice-versa. Há mulheres que reclamam do seu parceiro, mas tudo que fazem só faz piorar as coisas. Investir nos sonhos é investir no amor. Se lhe falta alegria na alma, como será possível inspirar alegria em quem ama?
  2. A Arte de Surpreender é Mais Poderosa do que a de Elogiar: Obsessões, Ciúmes, Críticas, Pressões apagam suas chamas, cortam suas raízes, diminuem sua intensidade, debelam suas labaredas. O amor aplaude quem aprende a agradecer.
  3. A Arte de Dialogar e de Autodialogar: Para uma pessoa que se autorrefeita, nenhum gesto afetivo é suficiente para saciá-la. Que você aprenda a autodialogar. E, ao autodialogar, não tenha medo de enxergar-se. E, ao enxergar-se, reconheça seus conflitos. E ao reconhecê-los, não desanime. Liberte seu Eu para reescrever sua história. Escreva seus melhores textos nos dias mais tristes da sua vida.

UFA! é isso, valeu a pena ler tudo isso né?? Você conhece todos os métodos contraceptivos? Sabia que existe pelo menos 16 modos de você evitar uma gravidez? Então não deixe de nos visitar na próxima postagem. :}

Não esqueça de deixar sua opinião, retribuirei logo logo.


 - xoxo.




4 comentários :

  1. Oiii

    Te encontrei na União das Blogueiras!

    Te segui pq também sou nova como blogueira e amo corujas.

    Deu pra perceber, né rs... Muito cute o seu layout adorei!

    Bjs tanamoda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooi, que coisa boa, fico feliz em achar blogs na mesma sintonia. Te seguirei também, bjs :*

      Excluir
  2. Quando há o amor de verdade, o sincero, o que aguenta esperar, só é preciso paciência. Nem sempre estamos prontos psicologicamente ou emocionalmente pra viver o Amor.

    Tem que ter isso tudo aí encima que o AC falou e mais um pouco. rs
    (Ainda mais em um casamento, já que é algo que foi feito pra DURAR e não se desmanchar na primeira discussão do casal.)

    Se você quer alcançar algo, precisa de empenho. Amor é assim. É como a vida. Li em algum lugar que o amor é um plantinha que precisa ser regada todos os dias. (Pura verdade)

    Por experiência própria posso dizer que um dos maiores ingredientes para fazer a receita do Amor acontecer é a paciência. HAJA PACIÊNCIA. rs

    Paciência pra dar certo, paciência pra esperar o tempo de estarem totalmente maduros e paciência pra não brigarem e discutirem por coisas banais. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo! Temos sempre que estar regando o amor no nosso solo da existência, reconhecer nossos erros e ter muita paciência sempre! kkk Obrigada pela visita.
      bjs:*

      Excluir

Oi, que bom você está aqui, obrigada por sua visita!
Responderei seu comentário na própria página.
Deixe o endereço do seu blog para que eu te visite.
Não entro todos os dias, tenha paciência.
Retribuirei o carinho, visitas e comentários da mesma forma.
Até logo :*

Populaares õ/