01 abril 2013

44

Noções báscias sobre filhote!

 
 Olha eu aqui de novo :} Bom, tô um tempo de recesso, então estou tendo um pouco mais de tempo pra meu bb aqui *-* Isso implica dizer que vou postar mais de uma vez por semana pelo menos tentar . Então inclui um novo quadro de assuntos ao nosso blog. Amor Animal ! Bom, ja trabalhei um tempo com animais, entendo um bocadinho, tenho vários livrinhos das parcerias pets então quero passar pra vocês mais essas informações, não fungindo no nosso núcleo sáude, mas dessa vez vamos aprender tudo pra proporcionar a melhor qualidade de vida ao nosso animal de estimação, ok?
Tenho muita coisa pra passar pra vocês, como guia de cuidados, cuidados em casa, alimentação, doenças, raças, exames fisícos, higiene, disciplina, vacinas, parasitas etc. Mas vamos por partes ;D 
Hoje vamos começar com as noções básicas sobre o filhote!

Aqui vai uma lista de algumas coisas essenciais que você precisará para seu novo hóspede:


Um nome! nomes curtos são mais fáceis para seu cão aprender.
Identificação. A cada ano milhões de animais se perdem. Inclua o nome e número em plaquinha de identificação. A microchipagem também é uma idéia.
Vasilhas de água e comida. Devem ser resistentes e fáceis de limpar. A cerâmica e aço inoxidável são os mais recomendados.
Coleira e guia. Deve ajustar de maneira confortavel ao pescoço do cão, com folga de 1-2 dedos. As mais recomendadas são as peitorais que pegam pelas patas, aquelas que pegam o pescoço sufocam e ferem. 
Artigos para a higiene do filhote. Uma escova para os pelos e um shampoo suave. Cães com pelos longos é bom rasqueadeira. Shampoo próprio pra cães filhotes. O veterinário também pode recomendar um cortador de unhas.
Brinquedos. Eles evitam que seu novo companheiro resolva roer seus móveis. Os dentes estão crescendo e ele esta se descobrindo, então é normal querer morder tudo. Ossos coloridos não são recomendados, pois contém corantes e podem causar diarréia no filhote. Bolas e cordas com nós são ótimas opções.
A cama. Seu forro deve ser lavável. Na primeira noite o filhote pode se sentir solitário ou assustado. Um rádio em volume bem baixinho ou um relógio que faça tic-tac pode ajudá-lo a dormir. Ele pode chorar nos primeiros dias.
Cesta. Pode ser um lugar para dormir, além de funcionar como seguro e tranuilo para seu cãozinho.

OBS: Filhotes só estão preparados para separar do seio da mãe com 45 dias. Se você pegou um filhote antes disso não alimente com leite de vaca! Existem latas de leite próprias para cães vendidas em pets. Daí vem a prevenção contra vermes, parasitas e doenças. Mas essa é outra parte.  

Quando você decidir onde você quer que seu cãozinho durma, leve em consideração a que áreas da casa e do quintaç você não lhe concederá acesso. Para facilitar o treinamento doméstico, é bom restringir a liberdade do novo filhote. Lembre que o ato de roer para um filhote é normal, providencie brinquedos e lembre que mobília, chinelos, cantos de paredes podem ser alvos. 
Coloque o lixo da cozinha fora do alcance do cãozinho.

O alimento que você escolher para oferecer ao seu filhote durante o primeiro ano de vida é vital ao seu desenvolvimento adulto, saúde e crescimento. Um alimento enriquecido com antioxidantes proporciona uma proteção extra contra doenças. Fornecer o alimento correto ao longo de toda a vida de seu cão também auxilia na prevenção de doenças que ocorrem na vida adulta, tais como obesidade, diabetes, doenças renais e cardíacas.

Ao mesmo tempo em que pode parecer tentador oferecer ao seu filhote uma guloseima adicional que não faça parte de sua dieta regular, algumas comidas podem ser perigosas para a saúde do seu cão. O que é bom na alimentação de humanos não é necessariamente bom para cães. 
Itens a evitar:
.Chocolate
.Biscoitos
.Derivados do leite
.Ossos (de carne e de frango)
é isso gente, depois volto com mais novidades :*

Claaro, que falando de pets e tudo mais eu tinha que aproveitar pra mostrar meus amores né? 
Meu peixe macho Trichogaster Leri; Minha Betta Fêmea; Meu pássaro macho Diamante Gold; Meu pássaro fêmea Diamante Gold e Meu bebezão Trói, um Dachshund. Lindos né? *-*




44 comentários :

  1. ai que postagem mais fofa...amei...tenha uma otima semana bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá ! encontrei você lá no blog do Thiago , obrigada pelas felicitações; vim conhecer teu blog. Adorei! lindo e com postagens maravilhosas. Já estou ficando, convido você a conecer o meu, se gostar, participe. Abraços, uma linda noite e um amanhecer abençoado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu lembro de você, você ganhou a gincana :D visito sim, bjs

      Excluir
  3. Lane muito boas as suas dicas, os filhotinhos eles merecem cuidados especiais, pois eles são como crianças precisam muito de cuidado nos primeiros meses de vida. Lane lá nos blogs estrela da manhã e lucimar virtual tem post novo se quiser dá uma conferida é só clicar no link abaixo, fique com Deus tenha uma linda terça-feira beijos.
    Links:

    Estrela da Manhã

    Lucimar Virtual

    Divulgue seu blog no face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade, eternas crianças *-* vou dar uma olhada, bjs

      Excluir
  4. Boa noite tudo bom? Eu vim visitar o seu blog rapidinho e dizer que ele está muito lindo e com um ótimo conteudo, conheci o seu blog através do Entre blogs, peço que me visite também. Estamos aceitando parcerias entre banners caso esteje interessada é só avisar.

    Viviane Almeida
    Blog: http://bibliaf.blogspot.com.br/
    FanPage:http://www.facebook.com/pages/B%C3%ADblia-em-Foco/371143242896990
    Comunidade: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=121419521
    email:biblia-em-foco@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada pela visita, faço sim parceria, te avisarei :*

      Excluir
  5. oi boa noite faço parte do entre blogs , vim te fazer uma visita e ja estou te seguindo ,ficarei muito feliz se me fizer uma visita

    ResponderExcluir
  6. Filhotinho de cão é tudo bom.
    Não há dúvidas que o cão é o melhor amigo do homem.

    ResponderExcluir
  7. Oi Lane amiga
    Que legal essa postagem e muito produtiva, pois a um tempo atras eu também dei dicas parecidas cono esta no meu espaço, pois não basta ter bichinhos de estimação, temos que saber cuidar né ? Parabéns pela postagem

    Abraços,
    Trocyn Bão - Thiago

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade, quando mais divulgação tiver esses assuntos melhor né?
      :*

      Excluir
  8. Ownn que fofura!!

    Acho muito fofo.. masss morro de medo de cachorro.. não é um medinho.. tenho fobia mesmo..

    Beijinhos

    Desi
    http://crochedadesi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oounh que pena :/ mas fobia é um problema mesmo. Conheço pessoas que tem também. Espero que um dia possa passar esse medo! bjs

      Excluir
  9. Quer me matar guria?!
    Sou extremamente APAIXONADA por cães.
    Adorei ler mais um pouquinho sobre como cuidar desses seres tão charmosos.
    AMEI as fotos! *.*

    Tem posts novos lá no blog!
    Beijocas!

    fabbilemos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom Fabi, obrigada :D
      deu vontad ede colocar tooodas as fotos que tenho *-* aoeie
      dificil escolher!
      beeijo:*

      Excluir
  10. Olá Lane
    Que gracinha esses filhotinhos!!!
    Vim retribuir sua visita e te passar o link do blog da May, foi onde pequei a corujinha do meu blog, tem vários modelos um mais fofinho que o outro. Espero que encontre a sua corujinha...rsrsrs
    Bjinhos
    http://lovelyartesanatosbymay.blogspot.com.br/2012/10/botoes-voltar-ao-topo-corujinhas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooi, obrigada (:
      foi da May que você pegou? eeita tão pertinho e eu nem sabia. Visito muito o blog dela, não tinha visto essa postagem. Obrigada :D
      bjs

      Excluir
  11. Ótimas dicas Lane,amo dogs ♥!!!Ainda espero um dia poder ter um...
    Bjus mil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou apaixonada por animais, são sempre fieis. Você vai gostar muito quando tiver um (:

      Excluir
  12. Que bom,não vejo a hora de falar sobre parasitas,passei remédio nos meus cachorros que estava se coçando achando que era pulga,as eles continuam,será que é pulga mesmo ou mania de cachorro?bjs eu também sou evangélica,porém afastada da "igreja"mas meu temor,não perco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom mesmo é levar no veterinário, sem sempre porque se coça é pulgas. E ter carrapato é diferente de ter pulgas, ou ter os dois. É normal o cão se coçar, mas não com frequência. Pode ser alguma dermatite também. Mas leve ao veterinário (:
      Quando colocar a postagem sobre parasitas te aviso, beeijo:*

      Excluir
  13. Adorei as dicas.

    bjo

    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Vim aqui para te convidar para participar de um joguinho que está tendo lá no blog, O vencedor será postador por um dia lá no blog, e terá o seu blog divulgado por um mês. Se interessar em participar é só acessar:

    http://ericagirlfashion.blogspot.com.br/2013/04/joguinho-valendo-postador-por-um-dia.html

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  15. Amei as dicas.Tenho duas cadelinhas lindas! Uma ainda é filhote. Obrigada pela visita em meu blog! Beijo, Lylian

    ResponderExcluir
  16. Sou apaixonada por cães e gatos (principalmente os de rua, abandonados). Adorei esse tipo de postagem :)
    Eu tenho duas "galinhas" (chow chow) parecidas com esses marronzinhos ali em cima, só que já estão velhinhas tadinhas...hahaha
    Beijim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que você é assim! Eu amo qualquer tipo de animal, já me perguntaram se eu não estou na profissão errada. Mas não aguento vê-los sofrendo :/
      galinhas? kkkkkk são lindos, fofos demais *-* de todos que conheci só teve um que era mansinho com os estanhos ! kkkk
      beeijo:*

      Excluir
  17. ola vim conhecer seu blog através do Entre blogs, muito fofo falar sobre esses bichinhos que as vezes tão judiados, parabens.
    http://ivamoraes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Bom dia, gostei de seu blog. Gosto de animais, mais especificamente gatinhos,tenho uma Sagrado da Birmânia muito linda. Conheci seu blog pelo grupo "Entre Blogs" e estou te seguindo agora. Se puder conhecer o meu e caso seguir, ficarei bastante grato.
    www.ezequiel-domingues.blogspot.com
    Abraço.

    Ezequiel Domingues dos Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, que bom que gostas dos gatos, infelizmente eles são muito judiados :/ o sagrado é muito lindo, muito fofo *-*
      sigo sim, :*

      Excluir
  19. Realmente é sempre bom saber dos cuidados dos bichinhos de estimação.
    Eles também ficam doentinhos, então sabermos dos cuidados previne doenças e gastos com veterinários e remédios.

    Amei o post Lane, passei aqui também pra desejar um ótimo final de semana!

    Abraços e bjos
    My

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, tem que saber cuidar né? não basta só tê-los em casa. beeijos

      Excluir
  20. OLÁ MINHA LINDA!!! DANDO UMA PASSADINHA AQUI PRA FAZER UMA VISITINHA. NÃO TENHO ANIMAL NENHUM EM CASA,MAS NÃO ADMITO MAUS TRATOS AO ANIMAIS. SE É PRÁ TER UM QUE CUIDEMOS DIREITO E ESSAS DICAS SÃO ÓTIMAS.

    LINDA, NOSSO GRUPO ENTRE BLOGS ESTÁ CADA VEZ MAIOR, VIU? JÁ VI QUE ESTÃO VISITANDO SEU BLOG. VAMOS CRESCER JUNTOS!!!

    BJUUUSSS

    CRIS
    Entre Blogs Grupo de Divulgação

    Fan Page Cristãos em Construção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade, maus tratos jamais! Pois é, tenho recebido sim, que bom que ta crescendo. Ando meio sem tempo, mas vo tirar um dia pra visitar todo mundo ta? beeijo :*

      Excluir
  21. Olá vim aqui te visitar através do "Entre Blogs"

    Gostei das dicas, também tenho animais de estimação, e sei o quanto devemos cuidar deles.

    Desejo uma linda semana!

    Abraços
    Brasil Bão

    ResponderExcluir
  22. Oieee Lane, td bem?

    Cada um mais lindo que o outro né, rsrs... É lindo e chique msm e ainda deixa a mulher muitooo charmosa, acho que esse ano vai ter inverno aqui, vou usar todos esses acessórios que deixa a mulher sempre muito bem vestida, as vezes é uma roupa simples mais o acessório faz td a diferença.. Adoro filhotes e animais em geral, tenho coelho, três periquitos, dois Jabuti, um Pit Bull e peixes, rsrs...!!!

    Bjkasss...

    Curtiu, curtiu??? Então curta!!!
    https://www.facebook.com/pages/Blog-Graziela-Freitas-Makeup/142154245933833?ref=hl https://www.facebook.com/GrazielaConsultoraIndependenteMaryKay?ref=hl

    http://www.grazyfreitasmakeup.com.br/2013/05/inspiracao-como-usar-lencos-e.html?showComment=1368801794767#c6349957381482023015

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi tudo ótimo (: que invejinha de você aoiaieoe que bom que ama animais como eu, tem um bocado de bixinhos, amei ((:
      beeijos:*

      Excluir

Oi, que bom você está aqui, obrigada por sua visita!
Responderei seu comentário na própria página.
Deixe o endereço do seu blog para que eu te visite.
Não entro todos os dias, tenha paciência.
Retribuirei o carinho, visitas e comentários da mesma forma.
Até logo :*

Populaares õ/